STF vai iniciar julgamento que pode legalizar o aborto no Brasil
13/09/2023 03:29 em Destaques

https://exibirgospel.com.br/stf-vai-iniciar-julgamento-que-pode-legalizar-o-aborto-no-brasil/

STF vai iniciar julgamento que pode legalizar o aborto no Brasil

Nesta terça-feira 912), a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento uma ação que pode legalizar o aborto no país.

Com isso, em breve os 11 ministros do STF iniciarão a votação de uma proposta movida  pelo PSOL que pede a legalização da interrupção da gravidez até o terceiro mês. Para o partido, esses artigos são incompatíveis com a dignidade da pessoa humana e a cidadania das mulheres.

A data para o início do julgamento ainda não foi definida, mas deve começar antes que a ministra apresente sua aposentadoria, marcada para o início de outubro. Rosa Weber é a relatora do caso.

Nikolas Ferreira se manifesta contra o aborto

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso voltado para a ministra Rosa Weber, dizendo que, caso a ação seja aprovada pelo STF, ela será responsável pelo assassinato de milhões de crianças no ventre de suas mães.

– Sangue inocente estará em suas mãos – apontou.

Nikolas também pediu apoio do Congresso Nacional, que é poder que tem competência para legislar, que se posicione contra, independente da sua posição política.

– Isso não é uma pauta de direita, não é uma pauta de lado político, é uma pauta humana.

Exibir / Leiliane Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!