Terroristas matam casal cristão e deixam vários feridos na Nigéria
13/09/2023 03:31 em Família

https://exibirgospel.com.br/terroristas-matam-casal-cristao-e-deixam-varios-feridos-na-nigeria/

Neste domingo (10) um ataque terrorista deixou um casal cristão morto, vários feridos e seis pessoas foram sequestradas. As informações são do Christian Headlines.

Os crimes aconteceram em uma cidade do estado de Taraba, na Nigéria, por volta das 2h da manhã.

“Seis cristãos foram sequestrados por terroristas na área Mile Six de Jalingo”, disse o morador da área, Emmanuel Moses, ao Morning Star News em uma mensagem de texto. “Estes terroristas também mataram dois cristãos, um certo Balanko Alex e a sua esposa, enquanto muitos outros cristãos ficaram feridos durante o ataque.”

John Hussaini, outro residente da área, deu a mesma informação, acrescentando que na sexta-feira (8 de setembro) dois outros cristãos foram sequestrados na estrada Takum, entre Manya e Gangum.

Abdullahi Usman, porta-voz do Comando da Polícia do Estado de Taraba, confirmou o assassinato do casal no domingo (10 de setembro) e os sequestros.

“Os homens armados obtiveram acesso à casa das vítimas que escalaram a cerca”, disse Usman em comunicado à imprensa. “Eles mataram o dono da casa, Balanko Alex, e sua esposa, e sequestraram outras pessoas. O comando policial implementou mecanismos para agilizar a prisão dos bandidos e sequestradores.”

Pastores Fulani e outros terroristas mataram em 25 de junho 20 cristãos na cidade de Takum, no estado de Taraba.

A Nigéria ocupa o sétimo lugar na Lista de Perseguição Religiosa da Missão Portas Abertas. Grupos radicais islâmicos como o Boko Haram e os Fulanis são os principais autores de crimes contra cristãos.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!