Lula receberá convite para a Marcha para Jesus de São Paulo
28/03/2023 03:42 em Política

Durante dos dois mandatos que teve, entre 2003 e 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu convites para participar da Marcha para Jesus de São Paulo, mas nunca compareceu.

Como é praxe, este ano o apóstolo Estevam Hernandes - responsável pelo evento - enviará convites para todos os chefes dos poderes Executivos municipal, estadual e federal, mas pessoas próximas a Lula já adiantam que a participação dele é "remota".

Lula não teve um bom relacionamento com os evangélicos e sancionou a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, apenas por questões burocráticas, uma vez que o projeto é de autoria do então senador Marcelo Crivella e foi aprovado pelo Congresso.

Nas duas últimas eleições, o petista perdeu apoio das maiores denominações evangélicas do país que migraram seus votos para Jair Bolsonaro, rejeitando não apenas o Partido dos Trabalhadores, mas as demais legendas ligadas à esquerda política. A falta de apoio dos evangélicos não será perdoada pelo político nem tão cedo.

Além de Lula, receberão os convites para a Marcha, que acontecerá no dia 8 de junho, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Bolsonaro foi o único presidente a comparecer na Marcha

A Marcha para Jesus de São Paulo tem 30 anos de existência, mas nenhum presidente da República havia participado do evento até que em 2019 Jair Bolsonaro esteve presente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!