5 lições de Romanos 12; a passagem bíblica que gerou o avivamento em Asbury
23/02/2023 02:16 em Destaques

5-lições de Romanos 12; a passagem bíblica que gerou o avivamento em Asbury

Nesta quinta-feira (23) acontecerá o último culto da Universidade de Asbury, onde desde 8 de fevereiro milhares de pessoas passaram para acompanhar de perto o grande avivamento que se iniciou com os estudantes da instituição cristã.

As informações que chegam até o Brasil sobre o início dessa grande manifestação de fé é que o culto realizado no primeiro dia foi uma pregação expositiva de Romanos 12.

Todos os alunos participam compulsoriamente de três cultos por semana. Em 8 de fevereiro, depois da pregação, os jovens começaram a orar e cantar e o culto não terminou, atraindo pessoas de várias partes dos Estados Unidos e do mundo.

A pregação que gerou o avivamento de Asbury não foi transmitida, mas há pelo menos 5 lições que podemos aprender com o capítulo de Romanos 12. Leia:

1. Somos responsáveis por obedecer a Deus

Romanos 12:1-2 nos ensina que devemos nos oferecer como oferta viva, santa e agradável a Deus. Isso significa que devemos servir a Deus com obediência e devoção.

2. O amor deve ser incondicional

Romanos 12:9-13 nos ensina que devemos amar uns aos outros com amor incondicional, não importando quem sejam ou o que fizeram.

3. Persevere em oração

Romanos 12:12 nos ensina que devemos perseverar em oração. Devemos lembrar que Deus ouve a todos, e é importante confiar Nele e buscar Sua orientação.

4. Evite o mal e pratique o bem

Romanos 12:17-21 nos ensina que devemos evitar o mal e praticar o bem. Isso significa que devemos evitar ações e decisões que possam causar mal a outras pessoas, e sempre procurar ajudar aqueles ao nosso redor.

5. A vida deve ser um sacrifício

Romanos 12:1 nos ensina que devemos nos oferecer como um sacrifício a Deus. Isso significa que devemos viver nossa vida para honrar a Deus e servir aos outros, e não apenas para satisfazer nossos desejos pessoais.

Redação Exibir /Leiliane Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!