Conta de luz volta para a bandeira verde e deve ficar 20% mais barata
08/04/2022 02:47 em Variedades

Através do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quarta-feira (6) que a conta de luz ficará cerca de 20% mais barata por voltar para a bandeira verde.

A bandeira verde significa que as condições de geração de energia estão favoráveis e, por isso, não haverá nenhum acréscimo na conta de energia.

Desde o final do ano passado os brasileiros pagavam a bandeira vermelha,  sendo justificada pela baixa dos reservatórios das hidrelétricas, exigindo o funcionamento das termelétricas que são energias geradas com custo elevado.

O presidente citou que enfrentamos “a pior seca dos últimos 91 anos” e comemorou a superação de mais um desafio. “Com o esforço de todos os órgãos do setor elétrico, conseguimos superar mais esse desafio, e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. Os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado. Os usos múltiplos da água foram preservados”.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a usina de Furnas fechou o mês de março acima de 80% do volume útil e, por isso, “não será mais necessário o acionamento de geração termelétrica adicional no sistema”.

Redação Exibir Gospel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!