"Nasci de Novo, e Agora?", novo e-book da RTM, é ferramenta de apoio a novos convertidos
18/02/2022 04:05 em Variedades
A Rádio Trans Mundial lançou nesta quinta-feira (17) o e-book "Nasci de Novo, e Agora?". A obra, que conta com a participação de diferentes autores, traz temáticas dedicadas especialmente a pessoas recém-convertidas à fé cristã.

O livro traz reflexões que podem ajudar os novos na fé a lidar com dilemas comuns neste início de jornada. Dúvidas como "Quem é Jesus?", "Por que eu devo orar?", "Como lidar com o luto sendo cristão?", "Me converti, mas como lido com a minha família a partir daqui?" e "Como fazer com que a minha profissão não fira a minha fé?" são respondidas ao longo de 14 capítulos. 

Participaram deste projeto Luiz Sayão (professor, pastor e apresentador da RTM), Kléber Lima (psicólogo, pastor e apresentador da RTM), Júlio Filho (vocalista da Banda Purples), Wesley & Marlene (músicos e apresentadores da RTM), entre outros nomes. 

Como ler?

O novo e-book da RTM pode ser lido na ordem sequencial dos capítulos ou na forma de consulta, para compreensão de algum tema em específico. Os capítulos são independentes e isso não prejudicará o entendimento de quem desejar ler apenas um ou alguns dos textos. 

Como está dividido o material?

A nova publicação foi desenvolvida a partir de quatro eixos (seções). São elas: "Primeiros Passos" (dúvidas gerais sobre a nova fé); "Pra não Flopar" (destinado ao público jovem com temáticas voltadas a esta fase da vida); "Profissionais em Ação" (seção que mostra como o recém-convertido deve lidar com a sua profissão a partir da sua nova fé) e "E a Família, como Fica?" (que lança luz sobre como devem ser as relações familiares a partir da nova vivência).

Sugestão de uso

"Nasci de Novo, e Agora?" é indicado para aplicação como material de apoio em estudos individuais ou em turmas de primeiros passos / introdução à fé cristã. As temáticas são gerais e podem ser abordadas sem risco de ferir pontos específicos de alguma doutrina defendida por uma ou outra denominação. 

Por que ler?

O novo material é uma contribuição da RTM à jornada espiritual daqueles que ainda pouco sabem, mas desejam muito aprender sobre Cristo a partir da Bíblia. Os textos têm por objetivo estimular o crescimento e fortalecer vidas, uma referência a Mateus 7.24, versículo no qual Jesus diz: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha" (Nova Versão Internacional).

"Com 'Nasci de Novo, e Agora?', o público terá o suporte necessário para tirar dúvidas muito comuns em uma mesma publicação. Tudo isso, de forma acessível e com uma linguagem bem esclarecedora", disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM.

Aplicação

Para encerrar o livro digital, o pastor João Paulo Gouvêa, coordenador editorial da RTM Editora, traz uma aplicação da obra através de uma análise importante sobre como seguir a Cristo. 

Para baixar

O novo e-book está disponível para download gratuito no site transmundial.org.br/ebooks.

Por: Lucas Meloni 
Jornalista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!