Veja o ranking dos 20 melhores lugares do mundo para viajar
12/12/2021 03:44 em Variedades

Com a chegada do fim do ano e o processo de reabertura de fronteiras ocorrendo em diversos países, a busca por passagens aéreas tem crescido significativamente.

O principal destino dos brasileiros, ainda é os Estados Unidos. Porém, a primeira cidade norte americana está apenas em 10º no ranking das melhores cidades para viajar.

É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de desconto CupomValido.com.br que reuniu dados da U. S. News e World Report.

Foram levados em consideração para a pesquisa desde fatores como pontos turísticos, hotéis, segurança, cultura e até comida, ponderando os fatores por pesos e chegando na lista final.

Confira o ranking completo dos 20 melhores locais do mundo para viajar.

Os melhores lugares para viajar do mundo

1) Ilha Sul (Nova Zelândia)

A Ilha Sul da Nova Zelândia está no primeiro lugar do ranking dos melhores lugares do mundo para se visitar.

A ilha é famosa por suas geladeiras, montanhas, lagos e praias. Ficou conhecida por ser o local onde foi filmada a trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis.

As principais atrações da ilha é o Jardim Botânico de Christchurch, o fiorde Milford Sound e a geleira Franz Josef Glacier.

2) Paris (França)

Em segundo lugar, está a cidade de Paris. A Cidade Luz é um dos locais mais visitados do mundo, com mais de 30 milhões de turistas por ano.

Além da excelente comida, a cidade possui diversos pontos turísticos icônicos, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame.

3) Bora Bora (Polinésia Francesa)

A pequena ilha da Polinésia Francesia, fica em terceira posição do ranking. A ilha é famosa pelas belas praias com areia branca e águas cristalinas, lagoas azuis e luxuosos resorts.

A praia Matira Beach, o vulcão Mount Otemanu e o aquário natural Bora Bora Lagoonarium, estão entre as principais atrações do local.

4) Maui (Havaí)

Maui é a segunda maior ilha do arquipélago havaiano, conhecida pelas praias paradisíacas, prática de snorkel e o luau havaiano.

As principais atrações turísticas da ilha são: a estrada panorâmica Hana Highway, a praia Ka’anapali Beach e o vulcão Haleakalā.

5) Tahiti (Polinésia Francesa)

O Tahiti é a maior ilha do conjunto de arquipélagos da Polinésia Francesa. Os resorts de luxo no estilo bangalôs são um dos cartões postais da ilha, destino preferido por muitos casais.

As praias La Plage de Maui e Papenoo Beach estão entre as principais ponto de turísticos de Tahiti, conhecidas pelas águas azul turquesa.

6) Londre (Reino Unido)

Londres é um mundo em si. Abriga os cartões-postais como o relógio mais famoso do mundo, Big Ben, e a icônica roda gigante London Eye.

A Tower Bridge, o Museu Britânico e o Palácio de Buckingham, também estão entre os locais mais visitados da cidade.

7) Roma (Itália)

Com quase 3.000 anos de idade, Roma é cidade com um grande conjunto de arte, cultura e arquitetura à céu aberto.

Abriga diversos pontos históricos imperdíveis como o Coliseu, Fonte de Trevi, Panteão, além da cidade do Vaticano – sede da Igreja Católica Romana.

8) Phuket (Tailândia)

Phuket é a maior ilha da Tailândia, famosa pelas águas azuis cristalinas e ser o ponto de partida para o arquipélago de Phi Phi, como as ilhas Koh Tapu e a praia Maya Bay.

O cartão postal são as grandes formações rochosas coberta pelo oceano azul, além das praias deslumbrantes e o templo Grande Buda de Phuket.

9) Tóquio (Japão)

De um lado Tóquio é uma das maiores metrópoles do mundo com arranha-céus à perder de vista. Do outro, abriga santuários xintoísta seculares e uma cultura milenar.

A torre Tokyo Skytree e o bairro Akihabara são exemplos do lado moderno. Já o Templo Senso-ji, o Santuário Meiji e o Palácio Imperial, representam a arquitetura histórica do país.

10) Glacier National Park (Estados Unidos)

Localizado em Montana nos Estados Unidos, o parque Glacier National Park é um ecossistema com mais de 100 lagos, duas cadeias montanhosa e diversas espécies de plantas.

Com mais de 1.000 km de trilhas, o parque é ideal para os amantes da trilha e camping. O passeio panorâmico pela rua Going-to-the-Sun Road, o pico Longa Pass e a lagoa St. Mary estão entre as principais atrações.

11) Barcelona (Espanha)

Com mais de 12 milhões de turistas anualmente, Barcelona é a cidade mais visitada da Espanha. A icônica Igreja Sagrada Família ainda é o ponto número 1 em preferência pelos turistas.

As ruas de Barcelona, como as do bairro El Gòtic, e a arquitetura modernistas da Casa Batlló, também encantam e atraem cada vez mais turistas à cidade.

12) Ilhas Maldivas (Maldivas)

As Ilhas Maldivas são um conjunto de mais de 1.000 ilhas, localizado no Oceano Índico. O país é conhecido pelos recifes de corais, areia clara e água azul turquesa – destino muito buscado por casais em lua de mel.

A praia mais famosa é a Hulhumale Beach, e uma das principais atividades é o snorkeling no recife de corais. Malé é a capital do país, e é uma das menores cidades capitais do mundo, com apenas 8 km quadrados de extensão.

13) Banff (Canadá)

Banff é uma cidade turística do Canadá, conhecida pela natureza com montanhas rochosas, rios com águas azuis, e neve.

O parque Banff National Park é principal ponto turístico, e o paraíso dos aventureiros e amantes de trilha.

14) Nova York (Estados Unidos)

Nova York é a cidade mais visitada dos Estados Unidos, e um dos destinos preferidos dos brasileiros.

A cidade que nunca dorme é conhecida pelas luzes da Times Square, o parque Central Park, o edifício Empire State Building e a Estátua da Liberdade.

15) Bali (Indonésia)

Dentre as mais de 17 mil ilhas da Indonésia, Bali é a ilha mais famosa dentre todas. Conhecida pela gastronomia, praias, templos, e em especial o preço – menor que a maioria das outras cidades turísticas.

As principais atrações turísticas são: o santuário dos macacos Sacred Monkey Forest Sanctuary, e os templos Uluwatu e Tanah Lot.

16) Grand Canyon (Estados Unidos)

As icônicas formações naturais de rocha vermelhas, possuem mais de 445 de km de comprimento e 1,6km de profundidade, sendo percorrido pelo rio Colorado.

Apreciar a vista do canyon é um dos principais roteiros dos turistas que estão em Las Vegas, já que está localizada somente há 2 horas de distância.

17) Sydney (Austrália)

Sydney é a maior cidade da Austrália e concerta cerca de 20% da população do país.  Conhecia por sua gastronomia, praia e parques, é uma ótima opção para viagens em família.

A Opera House é o principal cartão postal da cidade, que tem o seu porto como um dos locais mais visitados pelos turistas.

18) Machu Picchu (Peru)

Eleita uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu encanta com sua beleza natural. Também conhecida como “a cidade perdida dos Incas”, é considerado por muitos uma experiência inigualável.

Uma das melhores opções é chegar á cidade através do trem panorâmico, que além de transporte, também é uma das atrações típica do local.

19) Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Dubai é uma cidade conhecida pela arquitetura ultramoderna, shoppings e a vida noturna agitada.

A cidade abriga o Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo), o shopping Dubai Mall (segundo maior do mundo), e o icônico hotel em formato de vela de barco, Burj Al Arab.

20) Santa Lúcia (Caribe)

Santa Lúcia é uma pequena ilha paradisíaca localizada no Caribe. Tem como paisagem montanhas cônicas, praias e luxuosos resorts.

As principais atracações, além da beleza natural da ilha, são o parque Pigeon Island National Landmark, a praia Reduit Beach, e a praia com foco para snorkel, Anse Chastanet.

Fonte: World ReportCupomValido.com.brU. S. News

COMENTÁRIOS