Cartas de tarô com vilões da Disney promovem ocultismo para crianças, diz site
17/11/2021 03:45 em Destaques

A Disney lançou nos EUA um jogo com cartas de tarô que mostram os vilões dos principais filmes da empresa.

O jogo de baralho ilustrativo, porém, tem chamado a atenção de pais cristãos e o site Religion News alertou:  “Com o baralho de tarô 'Vilões', a Disney leva a prática mística para o mainstream”.

Para quem não sabe, os baralhos de tarô, que existem há 600 anos e são amplamente usados por médiuns para prever o futuro, vêm com 78 cartas antes usadas para um jogo que surgiu depois do baralho em meados de 1700.

Ao que tudo indica, em 1780 as cartas passaram a ser usadas para adivinhação na França, onde cada carta tirada representaria um "destino".

A previsão funciona assim: O baralho de tarô é embaralhado pelo questionador e, em seguida, o cartomante mostra algumas das cartas.

"As cartas dos Arcanos Maiores referem-se a assuntos espirituais e tendências importantes na vida do questionador. Nos arcanos menores, as varinhas lidam principalmente com assuntos de negócios e ambições profissionais, taças com amor, espadas com conflito e moedas com dinheiro e conforto material", explica a enciclopédia britânica.

O site cristão mostra os perigos do ocultismo atrás desse jogo, pois não é a primeira vez que a Disney lança cartas de tarô para crianças, e, além disso, a empresa passou a licenciar seus personagens, indicando que o jogo será lançado em larga escala.

A Bíblia condena a adivinhação

Enquanto isso, a leitura de cartas de tarô parece estar em alta de forma mais geral, com as pessoas cada vez mais usando a prática para "autocuidado". Mas eis o problema: o tarô é uma prática ocultista e, como observa GotQuestions.org , “as cartas de tarô estão associadas à adivinhação - desvendando os segredos do futuro por meios ocultos e sobrenaturais”.

O site do explicador bíblico continua: “A adivinhação é estritamente proibida na Bíblia”.

Um dos versículos que condena a prática é Levítico 19:31 que diz: "Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês".

Levítico 19:31

Redação : Exibir Gospel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!